quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Porque esperamos demais...

Porque sonhamos demais acabamos por confundir realidade e sonho.
Sonhamos porque somos assim, porque gostamos das coisas bonitas, porque sentimos tudo e todos. Somos especiais. A realidade nos empurra a tristeza e ao medo de viver num mundo onde tudo é errado e confuso. No fundo, achamos que somos fortes porque vivendo em nossa
imaginação tendemos a achar razão e solução para tudo. Somos fracos e sensíveis. Porque quando a realidade nos mostra sua cara fugimos. Fugimos porque somos covardes. Fugimos porque o medo de sofrer é maior que tudo.
Assim, já não parecemos tão especias. Parecemos crianças encarnadas em corpos adultos, e infância fora de época não é algo que agrada. Então, o que somos?
Já não sinto que parecemos tão diferentes aos olhos dos outros. O que importa? O que somos pra eles? Ou o que somos pra nós mesmos? Mas se não os agradamos não somos felizes, e se não nos agradamos não sonhamos. E como viver a vida sem sonhar e ainda achar um sentido pra ela?
Sonhamos demais, e o peso da palavra "demais" pode ter sido bonito em algum momento. Mas já não é, já se tornou um fardo! E um fardo muito dificil de carregar, porque ainda não aprendemos a viver na realidade.
Porque sonhamos demais, esperamos demais...
e por esperar já ficamos velhos e já não sonhamos mais.