Aonde foi parar o respeito? Eu sei que respeito ao próximo não é uma coisa que vemos todo dia, mas na verdade, nem é desse respeito que estou falando. E sim, sobre o respeito com as pessoas que nos amam
e o direito que elas têm de recebê-lo.
Como alguém pode negar isso?? Não entendo, sinceramente, não entendo.
O caso mais conhecido é o término de uma relação.
Se uma pessoa ainda tá apaixonada pela outra, por que trata-la mal?
É uma grande burrice achar que amor deve ser medido pelo fato de duas pessoas sentirem a mesma coisa. E embora, o sentimento de uma tenha mudado, o amor, quando verdadeiro, pode até mudar, mas não acaba.
Por que se escolhe tratar mal ou ignorar?
Acredito que as pessoas que não tem respeito pelo sentimento dos outros, não tem pelos seus próprios sentimentos. Não consigo ver outra explicação.
Quando o assunto é uma mágoa, um ressentimento, eu até entendo o afastamento. É difícil manter o mesmo contato. Mas mesmo assim, nada é motivo para ignorar uma pessoa que te ama. É cruel.
Eu acho que pelo contrário, essas pessoas deveriam ser mais valorizadas. Independente da situação.
Se alguém ver algo de bom em você e te ama por isso, vá em frente, agradeça. Não é qualquer um que tem esse dom. Esse de amar e não pedir nada em troca.
Algumas coisas não devem mudar quando acaba uma relação. Uma delas é o respeito por todo o tempo vivido, todo amor dedicado.
A não ser que tenha passado por uma lobotomia, tudo isso ainda estará guardado no seu coração. E a lembrança carinhosa é a melhor expressão de que nada foi mentira.
Pense sempre porquê alguém te ama e trate esse amor com todo o respeito possível. Essa é melhor forma de retribuir.
>O amor é o triunfo da imaginação sobre a inteligência, é assim que é o amor. E é assim que eu te amo, sem entender nada, mas imaginando tudo<
Um comentário:
Julia Maria, você não me engana. Mas não posso negar que concordo com você.
Postar um comentário