sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Se a vida é uma estrada, aonde vai levar a minha?
Acho que seria muito mais fácil se pudessemos saber qual é o ponto final da nossa caminhada. Ter o objetivo final, para não se perder no meio do caminho. Acho que então, a vida tá mais pra um mar que não tem um ponto final, um caminho. Nos perdemos na vida tão facilmente, sem ao menos perceber, que era pro outro lado que deveriamos ter ido. Se pudessemos saber antes seria tão mais fácil. Talvez deveriamos nos arrepender antes de fazer. Por que a vida tem que ser tão errada assim? Quem disse que tem que ser assim?
Vivemos ao acaso, em busca do acaso e para o acaso, esperando que este se compadeça e nos mostre um pouquinho do caminho. Que tolice da vida, não? Ela que acha que somos fortes o suficiente para encará-la sem ao menos uma bússula. Pensando que é fácil. Não VIDA, não é nada fácil não saber qual o caminho a ser seguido.
Só que é assim, não há estrelas nesse céu. O fortes apontam pra fé e remam, sem temer, sem fraquejar, sem reclamar. E mesmo enfretando fortes turbulências e tempestades, em algum momento eles encontram a calmaria.

O único presente do mar é o vento forte e as vezes a chance de se sentir forte. Eu não sei muito sobre o mar, mas eu sei que é assim por aqui. Também sei de como é importante na vida, não necessariamente ser forte, mas sim se sentir forte. Se medir ao menos uma vez, se encontrar ao menos uma vez na mais antiga condição humana. Enfrentar a escuridão e a morte sozinho, sem nada para ajudar além das suas mãos e da sua própria cabeça.

>E se o primeiro a prever e poder desistir do que for dar errado?<

Um comentário:

AlessandraDerly disse...

voocê é incrivel, eu sinto um orgulho, e uma honra imensa de ser sua amiga, mesmo que as evzes nao tao proxima .. EU TE AMO MUITO