sábado, 2 de agosto de 2008

Além do que se vê...

O que é destino? E o que é circustância?

O que é fatalidade? E o que é fruto da atitude?

O que é vontade de Deus? E quais os verdadeiros limites da vontade humana?

O que podemos fazer? E o que não importa que façamos?



Em alguns momentos, me sinto em um profundo abismo de dúvidas e meu único desejo: um oráculo. Algo que respondesse minha perguntas com verdades, fossem elas boas ou não.

Nem todas as perguntas devem ser respondidas, suponho. Afinal, é a busca por respostas, nem sempre encontradas, que nos fazem ir adiante.

Contudo, não saber é uma coisa com a qual não sabemos lidar, pelo menos eu não sei.
Daí, vem a minha confusão. Sou aquariana e sei que uma caracteristica do meu signo é ser curioso.
Mas acredito que independente de ser ou não aquariana, a curiosidade é inerente ao ser humano, assim como o medo de desconhecido. Por isso, a todo tempo procuramos respostas para nossas perguntas.

O sentido da vida, por exemplo, é uma das perguntas mais discutidas pelo homem. Existe a resposta na religião. Penso, que é por isso que existe religião, para dar um conforto com respostas. Algumas pessoas, como eu, que não tem religião, começam a cair nesse abismo.

O que eu poderia fazer para mudar as coisas que eu quero e que não dependem somente de mim? Como saber se o que faço pode ou não mudar uma situação? Como driblar o destino?
Como saber se tudo que se cria se acaba? E o que vale ou não a pena?



>É preciso força pra perceber que a estrada vai além do que se vê<

Nenhum comentário: