quinta-feira, 7 de maio de 2009

"Eu te amo" não é contrato!

Se eu digo que te amo não é pra selar nenhum acordo, nenhum contrato!
Digo porque essa é a minha verdade! Porque eu sinto, genuinamente, um sentimento chamado amor! Não me agrada as pessoas que medem seus sentimentos nas palavras. Se sinto uma coisa e quero expressar porque existir regras? Não digo "eu te amo" pra ouvir "eu te amo". Nem para que me pertença. Esse mundo é estranho mesmo... as pessoas dizem "te adoro" o tempo todo, mas "te amo" tem um peso muito maior. Adoração não seria algo, pelo menos em tese, mais intenso do que o amor. Pessoas doidas!
Eu não tenho compromisso com as pessoas que amo. Nem acredito no Pequeno Príncipe. Não acho que sou responsável pelo que cativo, nem acho que o que cativo seja responsável por mim.
Simplesmente amo. Porque não conheço outra maneira de ser, nem de ver!
Se agora eu falasse "eu nasci pra te amar com todas as batidas do meu coração, eu nasci pra tomar conta de você todos os dias da minha vida". Ainda assim não sei se o compromisso se estabelece ai.
Amor é amor e ponto. Não é contrato, não é negociação. E nem sempre uma via de mão dupla. Amor é sentimento de quem ama, dado a quem se ama por escolha própria. Amor que exige ser conrrespondido deve ser outra coisa!

3 comentários:

Pedro Henriques disse...

não é contrato e voce diz nao querer necessariamente uma resposta de volta. mas eu digo assim mesmo, como ficamos, portanto?

Gi Moreira disse...

Oii, Julinha! Não sabia que vc tinha um blog! Adorei! :)

BJO, Gisela.

http://www.crepedenutella.com

Carol disse...

Putz....isso é a minha cara,sempre pensei assim....
todo o texto tá maneiro...
mais o último parágrafo tá perfeito!!!!

beijuuuuuu

adorei!!!