segunda-feira, 14 de julho de 2008

Diz que Deus dará...

E se Deus negar?
Eu não vou viver a Deus dará. Dizem que as coisas quando pedidas com fé são atentidas. Eu não vou duvidar que Deus não negará. Não vê Deus negando toda hora? E a fé fica abalada. Se esperar pra ver o que Deus dará, pode ser que nada ganhe. Quem espera nunca alcança.
O que deve ser será? Como sabarei se o que aconteceu era pra acontecer? Se era um plano divido? E se você pede uma coisa a Deus e Ele dá outra? Ou não dá nada?

Não vivo pensando que é o que Deus quer. Sou eu que não fui capaz de fazer alguma coisa ou as outras pessoas atrapalharam a minha vida. Deus dá e Deus tira. Mas, me canso ao ver que tudo é culpa de Deus ou do Diabo ou do Destino ou de sei-lá-mais-o-que. É inegável a existência de uma força superior. Só que nem tudo é porque uma força superior quis. Pessoas têm limitações e a culpa é delas de não conseguirem ir além. Aceita a culpa, simples. E deixa Deus em paz!

>Devagar é que não se vai longe<

5 comentários:

Julia disse...

É facil tercerizar as coisas.
Culpa, causa, consequencia, ações, destino, encontros, fica tudo muito facil quando se põe em alguem (algo?) que não responde (até porque aí já estamos falando de esquizofrenia)
Sempre achei engraçado as pessoas que por alguma razão encontram Jesus. acho bonito uma fé salvar, mas não ao ponto de bitola-lo por completo. ninguem simplesmente é salvo de si mesmo, é preciso querer para tal.
Lembro de me dizerem que nasci para algo, mas que precisaria lutar para consegui-lo. Arduo, porem justo. Certas coisas vão acontecer, são para ser, só que é preciso um certo esforço pessoal, uma caminhada a mais para chegar-se onde quer.
O Paraíso seria bem chato se lá só tivessem gordos preguiçosos.

Pedro Henriques disse...

Eu nao acho que seja inegavel essa presença de 'algo superior'.
Muito pelo contrario, acho completamente contestavel e até hoje ninguem me provou o contrario.
Mas a sua reflexao eh o inicio do caminho pra chegar onde cheguei.

Unknown disse...

COM TODA CERTEZA.
acredito que existe Deus sim, não necessariamente o que tá na bíblia ou o que sai na veja e sim o que a gente acha que é. pode ser que nem tenha esse nome, e que nem mereça uma letra maiuscula pra começar.
tudo funciona muito perfeito, na verdade é feito pra funcionar, e só não funciona porque alguém(alguéns..) atrapalha, disvirtua.. mas o melhor é o que vem depois amiga, é que quem atrapalha, sofre as consequências.. nisso eu acredito cegamente, até porque é de onde tiro minhas forças..
é aquela velha história do você atrai o que transmite, colhe o que planta.. não dá é pra confundir com vingança.. vingança é planejada, e a maneira mais cruel de se perder a razão.
eu gosto de acreditar que eu tenho algo que me acompanha sabe, tipo um cobertorzinho de coração.. é!
e claro que pode ser uma coisa criada e tal, mas se não tiver isso eu me sinto perdida, sem esperança, sem respostas pros porquês.. não acho fraqueza, acho humilde até. assumo que tento a cada dia melhorar meu eu, minhas atitudes, fazer o bem pra mim e pra tudo e todos a minha volta, julgar menos, querer menos e agradecer mais por ter saúde, família, amigos, e todas aquelas palavrinhas já um tanto quanto banalizadas, mas enquanto não inventam outras, essas ainda são como chamam meus valores.
e faço isso pra conseguir o que tá guardado pra mim, pra ter pedaçinho nesse mundo, conquistar meus planos, realizar meus desejos..
é o sistema da recompensa.

Noelle Bilbáo disse...

Deus dará, sempre! ;)

Ray L. disse...

Com certeza que há uma força superior. Mas nada vem de mão beijada. Você tem que atrair as energias para você. Se Deus der outra coisa, saiba fazer bom uso dela. As vezes ela pode lhe ser mais útil. A vida nem sempre é como a gente quer, mas não significa que ela seja ruim, pelo contrário, mágico é conseguir ver felicidade e beleza nas coisas que tem, mesmo que não sejam perfeitas. Pensa: o perfeito, uma hora é chato. A beleza se encontra nas coisas mais simples, e nelas também o amor.