quarta-feira, 16 de julho de 2008

E por ai vai...


Um passeio na floresta da Tijuca, um pôr-do-sol na praia da macumba e muitos pensamentos.

Ouvi Los Hermanos, respirei um ar puro e então pudi rever algumas coisas que andam atormentando minha cabeça.


Minha incontentação com tudo que é errado não vem de criação, nem de algo que vivi, nem de nada disso. Vem apenas do meu desejo de mudar o que não posso, de não conseguir fazer algumas pessoas me ouvirem, e até mesmo de não conseguir mudar certas coisas em mim.
Vejo algumas vezes que nada faço pra mudar, porque as vezes que tento não me parecem válidas. Pensando hoje, percebi que as coisas só não são válidas quando não queremos assim. Pensamos sempre: de que adianta falar? por que ser diferente? tentar de novo?
Sempre pensamos que há um limite pra persistência. Mas quem é que dita esse limite?
Será, realmente, que somos nós próprios que ditamos até onde devemos ir? Eu prefiro ignorar tantas vezes os fatos que me cercam com medo de ver alguma coisa que me machuque. E assim vou deixando que essas coisas vão ditando meu limite.


Eu não tenho todas as respostas das minhas perguntas, nem todos os antídotos pras minhas doenças. Mas a minha busca por tudo que quero ainda é muito pequena. Percebi isso hoje.
Talvez eu deixe meus medos me dominarem e assim vou perdendo as chances que me aparecem. Não vejo nenhum problema em dar a cara a tapa. Talvez, se as pessoas começassem a se expor um pouco mais e darem suas caras a tapa não haveria tanta dor. Existiria mais respeito pelo sofrimento do outro, as pessoas veriam suas dores refletidas na vidas de outras pessoas e veriamos que não somos tão diferentes assim.


Depois, pensando melhor, vi que sim, eu dou bastante a minha cara a tapa. E os que eu levei me fizeram melhor hoje. Talvez por perder muita coisa, ganhei outras maiores ainda. E estas são MINHAS, não foi niguém que me deu, eu conquistei. Como? Nem me pergunte. Acho que talvez a coragem seja um de meus dons. Meu medo só me faz ter pé no chão e minha coragem, a cabeça nos ares. Minha coragem é feita de todos os medos que não quero ter. E muito provavelmente, pelo que eu mais temia ter acontecido. Me vi, então, de uma nova maneira. Mais forte, menos medrosa e até um pouco mais cautelosa. Mas como diria Vinícius: Quem já passou por essa vida e não viveu pode ser mais, mas sabe menos do que eu.


Talvez um dia só seu, no meio do nada com um contato com tudo que realmente importa faça a cabeça ficar no lugar. Meu conselho: pegue um dia, ou uma tarde e vá pra um parque, uma floresta sozinho, leve um Ipod, mp3 essas coisas, escute sua banda preferida. Beba água, ande no meio do mato e não tenha medo de nenhum bicho. Entra em contato mesmo com a natureza. 100% de certeza de que você não vai sair de lá como entrou.

FILME RECOMENDADO: Na Netureza Selvagem.


>Os dias que me vejo só são os dias que me encontro mais<

3 comentários:

Ray L. disse...

É amiga... ai é que está. Atitudes tem um resultado bem mais eficaz que as palavras. Não que as palavras não tenham poder, mas o ser humano cada vez mais perde a capacidade de ouvir! Fazer o que você recomenda e parece que fez, é meditar, se encontrar um pouco mais. Isso muda seu modo de pensar, muda você, mudando o mundo! Se queremos mudar, temos que começar por nós mesmos! Você está no caminho da Luz. Continue aperfeiçoando sua mente a partir de sua alma!
Eu te amo

Pedro Henriques disse...

Cara!
Eu juro que sempre quis fazer isso..
Volta e meia eu fico la no Rio Design deitado naqueles sofas, olhando praquele teto cheio de armaçoes, ouvindo The Kooks, sem me importar com oque esta acontecendo na vida alheia. Eh muito esclarecedor e benéfito a uma pessoa!

Sim! Dar a cara a tapa eh a melhor forma de se aprender a viver. ja dei tanto a minha cara a tapa que eu poderia escrever um livro sobre todas as surras que levei!

Voce fez muito bem fazendo esse passeio! Um dia farei isso! Alias o mais rapido possivel, to precisando!

AlessandraDerly disse...

Cara, amiga ..

A cada dia que passa eu me surpreendo com você. Eu já cansei de dizer que te amo, e que vivo por você. Mais agora quero te dizer sou sua fã. A cada dia que eu venho aqui ler essas coisas que você escreve eu me sinto mais preparada pra sei lá, pode ser maluquisse mais, sei lá; não sei .. Você sabe como os meus medos me atigem, e eu sofro, mais só de ver a sua força e o seu carater, me estimulam a passar por cima de tudo. Eu te amo e quero ver você sempre feliz minha peitch, sempre sempre. Você é rara amiga, muito rara.